13 de dez. de 2009

Amizade é matéria de salvação?

O sorriso do gato de Alice estava subindo cada vez mais. As montanhas ao longe se tornavam negras. A Baía se espelhava. O azul se tornou laranja que se tornou amarelo que foi ficando cada vez mais intenso. Soou o alarme. "Não coloquei despertador". Pensou. Conferiu o celular e uma nova mensagem o despertara. "fiquei sem conexão :( te amo meu amor lindo:)". Tentou voltar a dormir quando percebeu que o sol lhe gritara bom dia. Ouviu a porta do outro quarto abrindo. Disse: "Que coisa maluca, sonhei que conversava com um homem num bate papo qualquer e ele parecia extremamente tímido, mas de repente começou a tirar a roupa e fazer um streptease pra mim; hum, não vou conseguir dormir mais." Começou a preparar um café quando o amigo saiu do outro quarto e dirigiu-se ao banheiro. Se encontraram na sala, ele tomando café, o amigo tentando ler seus e-mail's. Foi até o quarto pegou uma caneta e uma cartolina, escreveu a seguinte frase: "A maior intimidade entre duas pessoas é o silêncio, mas o que fazer quando este só gera incômodos? a intimidade acabou?" e grudou na parede. Sentou e olhou o amigo fixamente. Ao perceber o escrito, o amigo dirigiu-se até o quarto pegou um lápis e escreveu: "a intimidade nunca acaba. os silenciosos sofrem... não tanto pelo silêncio, que os é muito natural, mas pelo desconforto que geram ao seu redor."
Esse diálogo durou alguns minutos, sempre regado de muito silêncio. Foi para a rede com a sua segunda xícara de café, acendeu um cigarro e dissertou:
_ A gente se conheceu há muito tempo, fizemos de tudo juntos, conversamos, discutimos todos os assuntos, nos tornamos irmãos, nos amamos e hoje não conseguimos mais falar.
_ Não temos o que falar!
_ Mas sempre tivemos, o que aconteceu? Quando aconteceu? Como aconteceu?
_ Vamos parar com essa loucura. Eu te amo, você me...
_ Justamente. "eu te amo" virou nas nossas vidas uma mera despedida de quem vai dormir ou se ausentar por algumas horas, do tipo: "não temos mais papo então até logo". Eu quero aquele ser desconhecido que eu teimava em conquistar, de volta. Aquele cara que conquistou minha amizade, meu carinho, que me fazia ficar horas contando e julgando as minhas descobertas, que compartilhava seus namoros e segredos comigo, que me era fiel...
_ Você não é mais adolescente.
_ A nossa amizade é sincera. Eu quero mais do que apenas saber que somos amigos.
Começaram a arrancar as centenas de cartolinas com diálogos que havia nas paredes da casa inteira. Novo alarme. Nova mensagem. "meu amor vc tá on line? vamos nos ver?".
_ Você anda sonhando acordado, demais!!!
_ Eu estou me sentindo só.
Passaram mais algumas horas se olhando e mais alguns anos em silêncio.
Eles eram amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário