Estava em Aracaju-SE, no Teatro Tobias Barreto para ver os amigos da Cia do Armazém-RJ. As coincidências começaram aí. Com o atraso do espetáculo, deu pra ouvir o CD que tocava antes da peça, inteiro. Cheguei perto da mesa de som e perguntei ao rapaz: "que CD lindo, quem está cantando? Ele responde: "Thais Gulin, é o primeiro dela". Voltei pro meu lugar.
Um ano depois, no Rio de Janeiro, um amigo me falou do nada, "você tem que ouvir uma música muito incrível chamada cinema americano" da Thaís Gulin, mas eu nem lembrava mais do episódio de Aracaju. Fui no youtube e adorei a música.
Há duas semanas, em São Paulo, passeando numa loja de cd's, vi uma garota linda numa capa segurando uma bandeira escrita ôôôôôôôô, nem vi o nome da cantora, virei pra contracapa e lá estava a música cinema americano. Comprei.
Ao colocar o CD no aparelho, numa cidade que gelava seus 14 ou 15 graus, abri um vinho e fui preparar um jantar. "Qual não foi a minha emoção", reconheci aquela voz de algum lugar. Era ela, de novo em minha vida, do nada. Cantando, dessa vez: Suas composições mais maduras, inteligentes e ácidas: "...quando amanhecer vai ser tão fácil esquecer você, com os carros em chamas vou sorrir, levando as cinzas dentro de mim, ôôôôôôôô..." ou "serei teu macaquinho, vou morrer em teus caminhos, pra te ouvir cantar mansinho, vou ficar aqui sozinho(quietinho)". Suas parcerias de qualidades indiscutíveis como na preciosa "quantas bocas" com Ana Carolina e Kasin e ainda "frevinho" com Moreno Veloso. Isso sem contar com as maravilhas de Chico Buarque, Jard's e Waly, Calcanhoto, Rodrigo Bittencourt etc.
Sem dúvida, um trabalho feito de coração, que fala do Rio de Janeiro, do amor à cidade, à alguém, à música.
Quando fui pro computador, escrever no meu blog, queria escrever sobre vícios. Percebi então que a melhor coisa que tinha a fazer era escrever este relato sobre este CD, pois VICIADO é como estou me sentido. Em duas semanas já sei todas as músicas "de cor", sem nem precisar ler o lindo encarte.
Então, aí vai uma dica pra quem é fã da música, da poesia e de uma bela voz forte e madura: "ôÔÔôôÔôÔ - Thaís Gulin"
Parabéns Thaís!
Fica agora a pergunta: O que fazer no dia 04 de agosto no Rio de Janeiro? IR AO TEATRO RIVAL, COM CERTEZA!!!!

samuel de assis-26/07/11
Com esse nome, é sucesso! Kkk
ResponderExcluirAdorei o post, Samuka!
Bjks,